Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Pesquisa de Imóveis

Estufa de alface e outras leguminosas em Hidroponia com 2.100m2

100.000€


Partilhar

Referência

01187/AV

Natureza

Venda

Tipo de Imóvel

Terreno

Subtipo de Imóvel

Terreno Comercial

Tipologia

Não se aplica

Estado

Excelente

Certificado energético

Não se aplica

Ano

2013

Distrito

Coimbra

Concelho

Montemor-o-Velho

Freguesia

Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca

Código Postal

3140

Área Útil

2100 m2

Área Bruta

7103 m2

Área de Terreno

7103 m2



A estufa está localizada num terreno na Freguesia de Abrunheira - Montemor-o-Velho 
O sistema produtivo, assenta na tecnologia NFT, que permite para além de muitas outras possibilidades, o cultivo de 40.000 plantas numa área de 2100m2 o que equivale em solo a cerca de 7000m2, laboração em perfeitas condições ergonómicas e completa limpeza do espaço uma vez que o solo esta forrado com tela, que evita a propagação de pragas, diminuindo assim radicalmente a necessidade do uso de produtos fitofármacos, e completa limpeza da cultura. De referir que este sistema é completamente automatizado no que refere ao seu manuseamento.
O controlo climático da estufa é assegurado pelas aberturas zenitais também completamente automatizas devido a existência de uma sonda climática no interior que emite informação para a estação de controlo climático.
As aberturas laterais são manuais, contudo possuem um sistema de cremalheiras de redução o que torna a sua abertura e fecho extremamente facilitada.
Dispõe de área bastante significativa de implantação e possibilidade de ampliação, estando dotada de furo destinado à captação de água com cerca de 100 metros de profundidade, boa iluminação, armazém
de 88 m2 onde se encontra inserido todo o sistema hidropónico. No interior do armazém, encontra-se todo o sistema autómato digital que
assegura todo o funcionamento do empreendimento, sendo que tem a possibilidade de ser controlado remotamente por via de comunicação 
 GSM e software apropriado. Existe um anemómetro no exterior do armazém que emite informações de velocidade do vento e/ou precipitação para a estação climática digital, que por sua vez em conjunto com a sonda climática no interior da estufa regulam todas as componentes meteorológicas adequadas a cultura praticada e asseguram total segurança a estrutura da estufa.
Igualmente existe outra estação digital de controlo completo do sistema de bombagem para armazenamento de água no tanque subterrâneo e distribuição pelos tanques destinados a solução nutritiva. Esta estação controla igualmente todos os procedimentos de rega da cultura, como por exemplo, dias, horas e numero de regas pretendidas, controlo de enchimento dos tanques, controlo do sistema de bombeamento, receção da solução nutritiva não absorvida pela cultura para os tanques de onde saiu, controlo de PH e Condutividade Elétrica da água e da solução nutritiva, controlo de bombeamento da solução nutritiva através dos caudalímetros do sistema instalado, entre muitas outras funções possíveis que tornam este sistema uma ferramenta completamente dotada da melhor e mais moderna tecnologia existente ao nível de cultura hidropónica.
Na frente do empreendimento existe um cais de carga cimentado e no interior da estufa, igualmente cimentados, corredores centrais que permitem trabalhar com um simples porta paletes.  área de germinação e berçário.
O armazém de apoio tem 88 m2, todo em chapa, com casa de banho e pequeno escritório.
O terreno encontra-se delimitado com rede ovelheira nas laterais e na frente com muro  e portão automático. 
Este terreno tem uma excelente acessibilidade  designadamente a A1, EN 111, A14/A17, a cerca de 15 Kms da Figueira da Foz, 35 de Coimbra, 55 de Leiria e 60 de Aveiro. Muito perto dos mercados de Montemor-o-Velho, Cantanhede, Pombal, Soure, etc...
Encontrará aqui uma excelente oportunidade de negócio.
Venha Visitar este Empreendimento agrícola de vanguarda!
Geral
VistasCampo:Sim
Exposição SolarNorte:Sim
Exposição SolarSul:Sim
GeraisÁrvores de Fruto:Sim
GeraisMurada:Sim
GeraisReservatório de agua:Sim
InfraestruturasConcluídas:Sim
TerrenoAgrícola:Sim
TerrenoEquipamento:Sim

Este imóvel não tem áreas definidas.

Contactar Imobiliária

*preenchimento obrigatório
Ao clicar em 'Enviar', declara que aceita a nossa Política de Privacidade.


Imóveis
Semelhantes

Terreno com viabilidade de construção

Coimbra, Montemor-o-Velho, Montemor-o-Velho e Gatões

240.000€

Ref: 0973/AV

Ref: 0973/AV

5920 m2

Isento