Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Pesquisa de Imóveis

Casinha Secular na Vila Histórica de Lorvão - Concelho de Penacova

Preço sob consulta


Partilhar

Referência

01193/AV

Natureza

Venda

Tipo de Imóvel

Andar Moradia

Tipologia

T6

Estado

Por Recuperar

Certificado energético

Não se aplica

Distrito

Coimbra

Concelho

Penacova

Freguesia

Lorvão

Código Postal

3360

Área Útil

166 m2

Área Bruta

166 m2

Área de Terreno

82 m2



Moradia para recuperar na Vila de  Lorvão – Penacova

Inserida numa das zonas mais bonitas e  históricas do centro do país, esta moradia T5 + 2 para recuperar em Lorvão, Penacova, possui um enorme potencial, pelas suas áreas, localização turística de raríssima beleza e características rústicas.

Esta moradia, que necessita de remodelação interior para se coadunar com as necessidades  de hoje,  é constituída no Rés do Chão por um espaço que foi outrora de utilização comercial, com duas áreas bastante amplas que lhe conferem uma mais valia em termos de possíveis valências. 

No Primeiro Andar, temos três quartos, uma sala e uma cozinha. 

O chão é de soalho tradicional ainda em bom estado de conservação, que lhe confere uma beleza rústica interessante, conjugado com os tetos lindíssimos também eles em madeira trabalhada. 

Temos ainda uma cozinha rústica com borralho “à antiga” e um espaço exterior coberto com uma casa de banho.

A moradia conta ainda com um sótão, constituído por duas divisões, que poderão ser de utilização múltipla.

A sua localização privilegiada, mesmo no centro de Lorvão, situa-se junto ao famoso Mosteiro, que integrou a lista original dos primeiros edifícios classificados como Monumento nacional em Portugal no ano de 1910. 

O Mosteiro mantém o espaço da Igreja, Cadeiral, Claustro do Silêncio e Zimbório (Cúpula do Monumento), que convidam a uma visita enriquecedora e memorável.

Uma das principais tradições que tornou o povo lorvanense, é o fabrico de palitos para os dentes. Atualmente, as paliteiras são cada vez mais raras, no entanto a sua produção continua a ser uma das principais atividades locais.

Apesar da “ruralidade” do local encontramos em Lorvão os mais variados serviços essenciais tais como: Bancos, Seguros, Advogados, Gabinetes de Contabilidade e de Projetos. O comércio por seu lado, apresenta-se bem implementado, tanto a nível alimentar como não alimentar a retalho.

Nesta localidade estão ainda bem patentes as atividades culturais que representam bem os usos e costumes dos tempos idos. 

Se pretende um local para passar umas férias em contato com a natureza, ou simplesmente para relaxar ou até para viver tranquilamente, tem aqui uma excelente oportunidade de negócio.

Venha conhecer este imóvel e o local onde se insere, certamente que despertará em si um bem estar, tranquilidade e paz natural. 

Os padrões de qualidade que definimos para a nossa atuação, são a total satisfação do nosso cliente em todo o processo imobiliário.
Venha ao nosso encontro, nós iremos ao encontro das suas necessidades!
Geral
CaixilhariaAluminio:Sim
VistasJardins:Sim
VistasPanorâmicas:Sim
VistasSerra:Sim
Exposição SolarNorte:Sim
Exposição SolarSul:Sim
GeraisNº de Divisões :6
GeraisNº de Casas de Banho:1
GeraisNº de Terraços:1
GeraisNº de Marquises:1
GeraisDespensa:Sim
GeraisSótão:Sim
Quarto de BanhoComum:Sim
Luz NaturalMuito Iluminado:Sim
GaragemFechada Interior:Sim
PavimentoSoalho:Sim
PavimentoCerâmica:Sim

Este imóvel não tem áreas definidas.

Contactar Imobiliária

*preenchimento obrigatório
Ao clicar em 'Enviar', declara que aceita a nossa Política de Privacidade.